quinta-feira, 2 de julho de 2009

Regularização fundiária é prioridade para UAMPAF







A UAMPAF prioriza a luta pela regularização fundiária e por isto vários contatos e reuniões são feitas para agilizar processos neste sentido. Lideranças estiveram em Porto Alegre na Defensoria Pública pedindo ampliação dos mutirões de usucapião. Aqui em Passo Fundo reuniões na Vila Ipiranga, Schisler, Santa Marta, Força e Luz, Manoel Corralo, Vila Popular entre outras que precisam de usucapião e regularização fundiária para garantir documentação dos terrenos.
Para isto foi assinado em maio de 2008 projeto que proporciona atendimento gratuito na Faculdade Meredional (IMED) e muitas familias humildes iniciaram seu processo e certamente terão sua posse legal.
Junto com o Ex-Secretário Israel Kujava reuniões foram feitas no Loteamento Força e Luz já que familias desta comunidades esperam seus documentos a mais de quarenta anos. As lideranças também fizeram uma manifestação em frente a Defensoria de Passo Fundo para dar apoio a valorização profissional dos Defensores.
Agora a UAMPAF luta pela contratação e valorização do topografo na Prefeitura, já que precisamos da topografia afim de ajuizar os processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário