quarta-feira, 3 de março de 2010

ABRE NOVAMENTE O AMBULATÓRIO ADOLFO GROTH

Abriu no último dia 01 de março o ambulatório Adolfo Groth que fica localizado no Bairro Integração, comunidade do Loteamento Professor Schisler. Depois de ser alvo de assaltos e vandalismos por dez vezes a comunidade e a Prefeitura tomaram providências para colocação de janelas, troca de forro, pintura, colocação de iluminação externa, alarme e ainda vigia noturno.
Este PSF - programa de saúde da familia atende as comunidades do Schisler, Parque do Sol, Morada do Sol e Parte do Parque Recreio. São mais de 3.000 familias.
O ambulatório Adolfo Groth foi construido por mutirão e inaugurado em 1995, sendo trocado de local em 1998 para as dependências que esta hoje. A Associação de Moradores fez o pedido para verba afim de construir o novo prédio em terreno já desapropriado pela Prefeitura.
Dr. Alberi Grando, Secretário de Saúde destacou que este ambulatório é importante para a região do Bairro Integração que tem atualmente 10.000 habitantes e recentemente recebeu mais 170 casas populares. Quanto a verba para o novo prédio, o Secretário disse que o pedido esta na programação uma vez que este ano será construido o prédio para o pronto atendimento na Dona Elisa e Vila Nova. Existem pedidos feitos pela UAMPAF para novos prédios dos PSFs na Nenê Graeff, Vila União e Nossa Senhora Aparecida, destacou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário