sábado, 1 de agosto de 2009

UAMPAF QUER CENTRAL DE MEDICAMENTOS USADOS


A UAMPAF se reuniu com o Prefeito Airton Dipp, Promotor Edgar Garcia, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde para definir a implantação da CENTRAL DE MEDICAMENTOS USADOS MAIS NÃO VENCIDOS em Passo Fundo. A idéia é recolher os medicamentos usados pela população e com sobras, mas que não estejam vencidos e depois com o acompanhamento de farmeceuticos se faça a distribuição para a população que necessite.
Importante destacar que este trabalho será feito pelo departento de saúde da UAMPAF com as demais entidades e de acordo com as regras da vigilância sanitária. Temos regras a cumprir e também evitar qualquer problemas , destacou Secretário de Saúde Alberi Grando que nomeou o Coordenador do PAM André Meira para se reunir com as entidades e viabilizar legalmente a CENTRAL.
RECOLHIMENTO DOS MEDICAMENTOS
Importante destacar que hoje muitos medicamentos usados e vencidos são jogados no lixo comum o que é ilegal e esta central vai servir também para recolher os descartes, destacou o Presidente Saul Spinelli. A Coordenadora do Departamento de Saúde, Maria Helena Bier registrou que este grupo da UAMPAF, PAM e vigilância sanitária estarão nas próximas semanas entregando um relatório ao Prefeito Dipp as possbilidades de funcionamento desta central. André Meira que Coordena o PAM acredita que a idéia é positiva e destaca que oimportante é organizar regras de recolhimento e possbilidades de doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário