domingo, 26 de junho de 2011

!!!!!!!!!!!!!! Transporte Coletivo de Passo Fundo, em discussão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




A Uampaf vai realizar na quinta-feira, dia 30, uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater o transporte coletiva e a implantação imediata da bilhetagem eletrônica, passagem integrada e a pista livre para os coletivos urbanos. A audiência tem apoio dos Sindicatos dos Bancários, Metalúrgicos, Transporte Urbano (Sindiurb), DCE da Imed, DCE da UPF, Sindisaúde e Umes. O presidente da Uampaf, Antônio dos Santos, destaca que em muitas cidade do Estado, o sistema integrado de eletrônico é realidade e afirma ainda que a pista livre para os ônibus não quebrou o comércio em município algum. “O caos que se encontra o nosso trânsito somente será resolvido quando além de obras se valoriza o transporte coletivo que hoje fica trancado no meio dos carros”, diz. O Presidente ainda registra que em Santa Maria as domésticas possuem 50% de desconto na compra de vales, também desconto para aqueles que estão em tratamento de saúde, além do consórcio que foi a grande solução entre as seis empresas daquele município. Em Santa Maria todo o sistema foi instalado após o decreto do Prefeito César Schirmer que deu prazo para o funcionamento.

Palestrante

Para falar sobre estes assuntos os organizadores estão trazendo para palestrar Edmilson Gabardo, Presidente do Consórcio entre as seis empresas de Santa Maria que administra a confecção e comercialização dos cartões da bilhetagem. Edmilson que é proprietário de uma das empresas falará sobre todo o cronograma para a implantação da bilhetagem e da padronização da frota, interposições de linhas, remuneração por percentual e por fim criação da linha preferencial para os coletivos urbanos.

Um comentário:

  1. Em Santa Maria que tem quase 300 mil habitantes e tbm é um pólo estudantil, não lembro de existir pista preferencial para transporte coletivo.Será que aki em PF há essa necessidade real, visto que a situação só se complica em horários de pico e por causa das sinaleiras sem sincronização. As paradas do Banco do Brasil e a da praça toquetto já ocupam toda a quadra, porque não estrendem entao as demais paradas. Fica esta observação

    ResponderExcluir