segunda-feira, 23 de maio de 2011

!!!!!!! Pedido de Audiência Pública para discutir o Transporte Coletivo em Passo Fundo!!!!!!!!!!!!!!!!

A UAMPAF – União das Associações de Moradores de Passo Fundo, esta solicitando que a STSG, convoque uma audiência pública para discussão do transporte coletivo em Passo Fundo, com a seguinte pauta:

  • Bilhetagem Eletrônica
  • Passagem Integrada
  • Pista preferencial para ônibus ( nas Avenidas Presidente Vargas e Brasil)
  • Terminal de ônibus
  • Abrigos nas paradas
  • Licitação para concessão de contrato para prestação de serviços de transporte coletivo

Também será convocado Audiências pública nas vilas, nas regiões da UAMPAF para que a população possa participar e opinar sobre o assunto, já que quem paga a conta é a população.

terça-feira, 3 de maio de 2011

!!!!!! UAMPAF entrega pedido de desarquivamento do Projeto Transparência !!!!!


O presidente da Uampaf (União das Associações de Moradores de Passo Fundo), Antônio dos Santos, foi recebido pelo presidente em exercício da Câmara, vereador João Pedro Nunes, na manhã desta segunda-feira, dia 02 de Maio de 2011. No encontro, Antônio dos Santos solicitou o apoio do Legislativo para que volte a tramitar o projeto do executivo que estabelece a transparência na administração municipal. O projeto foi apresentado no ano passado e recebeu algumas emendas dos vereadores. Mas como não chegou a ser votado, foi arquivado ao final do ano legislativo. Junto com o pedido de desarquivamento a UAMPAF apresentou algumas sugestões, dentre elas propõem que a Lei da Ficha Limpa seja estendida aos secretários e funcionários de cargos de confiança.
A UAMPAF também acrescenta medidas para garantir mais transparência quanto aos imóveis locados pelo poder Executivo, como a divulgação no site da Prefeitura dos valores pagos, tempo de contrato e proprietários. Além disso, outra sugestão é o estabelecimento de uma ordem de chegada para atender aos pedidos da população pela prefeitura, justificando os motivos para alterar a fila de espera.
O vereador João Pedro garantiu que a Câmara é parceira do movimento comunitário nas solicitações, porém não cabe ao Legislativo desarquivar uma matéria de autoria do Executivo, sendo que a iniciativa deve partir do prefeito. O presidente da UAMPAF afirmou que a solicitação será feita ao Executivo e se no prazo de 30 dias não for encaminhado o pedido de desarquivamento, a própria Uampaf pretende apresentar um novo projeto por iniciativa popular, contendo assinaturas dos eleitores de Passo Fundo, já que a Lei orgânica do Município assegura este direito ao Cidadão de apresentar Projeto de iniciativa Popular com no minimo a assinatura de 5% dos eleitores do município, conforme prevê a lei orgânica. O vereador Zé Eurides de Moraes também participou da reunião.



A UAMPAF, através de suas Filiadas vem participando ativamente da regularização fundiária em nosso Município. No dia 27 de Abril de 2011, foi a vez da Associação dos Moradores da Vila Carmen fazer sua parte.Com presença do Secretário Daronch e da Senhora Claudiovania, foram convidados os Moradores que vêm há muitos anos, querendo regularizar os imóveis aonde residem com concessão de uso. Agradecemos em especial aos Moradores que acreditam na seriedade do Movimento Comunitário e ao Secretário Daronch e a Claudivania que se dispuseram a esclarecer as dúvidas do pessoal. Iniciou-se no dia 29 de Abril de 2011 a realização dos levantamentos topográficos, que também foram acompanhados pela Secretária da Associação Fátima Lemes Conselheira Fiscal da UAMPAF.

A próxima Associação a realizar Reunião será a do Loteamento Força e Luz.