domingo, 15 de novembro de 2009

LIDERANÇAS COMUNITÁRIS PRESTIGIAM A MAIS ALTA HOMENAGEM DA ASSEMBLÉIA AO PREFEITO DIPP













MARIA OLINDA RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO PASSOFUNDENSSE



Maria Olinda Costa recebe o título de cidadão de Passo Fundo pela proposta do Vereador João Pedro Nunes. Mulher guerreira a homenageada trabalha como concursada no C.A.S.E. de Passo Fundo e morava até poucos meses no municipio de Tapejara. Como voluntária Presidiu o COMDICA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescente e nesta gestão com seus companheiros implementou a campanha TRANSFORME SEU LEÃO EM UM LEÃOZINHO. Maria Olinda mesmo morando em Tapejara veio todos os dias para nossa cidadepara trabalhar e lutar pelos direitos das crianças e adolescentes. Maria Olinda merece este título e certamente para nós é uma honra saber o quanto fez pela nossa cidade.
UMA GESTÃO DE SUCESSO
Quando esteve à frente do Condica por duas vezes, com significativos e reconhecidos serviços prestados desde a arte administrativa do Conselho até o apoio ao Juizado e Promotoria da Infância, aos Conselhos Tutelares e onde mais necessitam de seus conhecimentos, com palestras e ou orientações sobre o Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente. Por isso, “fica claro o merecimento de se fazer registrar nos anais do Legislativo, o reconhecimento de nosso povo aos relevantes serviços prestados por esta mulher, natural de Palmeira das Missões, mas que escolheu a cidade de Passo Fundo como base para o desenvolvimento de suas atividades profissionais e pessoais”. A cerimônia acontece às 19h30 no plenário da Câmara de Vereadores do dia 18/11/09.

CONAM E UAMPAF UNIDAS EM BRASILIA POR MAIS VERBAS PARA HABITAÇÃO NO BRASIL













PEC DA MORADIA RECEBE REFORÇO DE LIDERANÇAS DE PASSO FUNDO













LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS VÃO A BRASILIA LUTAR PELA P.E.C. DA MORADIA
















domingo, 8 de novembro de 2009

PASSEIO CLICLISTICO ECOLÓGICO MARCADO PELO SUCESSO E CONCIENTIZAÇÃO







300 PARTICIPANTES
Foi o primeiro mas com certeza coroado pelo sucesso da participação de mais de 300 participantes entre pessoas jovens, idosas e crianças. Todos com suas bicicletas e fôlego de atletas concientes da responsabilidade ecológica. Muitos bônes, camisetas, sorteio de bicicletas e demais brindes.
O Secretário de Meio Ambiente, Clóvis Alves estava radiante e destacou que a participação de Associações de Moradores, Associação Beneficente Ensine a Pescar entre outras é a certeza que a união mostra resultados. Usar a bicicleta além de fazer bem a saúde destacou Clóvis melhora a qualidade da nossa natureza. Menos carro e ônibus na rua. Ver homens, mulheres, idosos e jovens juntos com a mesma causa nos alegre e mostra o quanto podemos fazer para melhorar o nosso planeta, disse Ginez Leopoldo de Campos que Preside Associação de Moradores do Centro.
COMPUTADOR
No final foi sorteado um computador para as escolas que fizeram incrição de mais de 20 alunos. Entre elas estava Cecy Leite Costa, Monte Castelo e Grupo de Escoteiros. A vencedora do sorteio foi Escola Estadual Monte Castelo. As lojas Quero Quero estava lá participando e atuante na distribuição de brindes e também dando a sua contribuição a ecologia.
PLANTIO DE ÀRVORES
Logo depois do evento foram plantadas mudas de àrvores nos fundos da Gare como símbolo do primeiro passeio ciclistico ecológico de Passo Fundo.

DIA DE MATEADA COMUNITÁRIA

Dia frio e o sol meio escondido na GARE, mas isso não foi suficiente para que as pessoas deixassem de participar da primeira MATEADA COMUNITÁRIA. Foi no dia 08 de novembro de 2009 durante a manhã. Vários moradores e lideres comunitários estiveram presentes com suas cuias, bombas e térmicas já que a erva e àgua quente foi por conta da UAMPAF, ABEP e SMAM.
Um momento de confraternização onde todos puderam conversar e prestigira o PRIMEIRO PASSEIO CICLISTICO ECOLÓGICO .

ANTONIO PEREIRA ENTREGA REVITALIZADA A SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA NOVA

O nosso companheiro Antônio Pereira que Preside a Associação de Moradores da Vila Nova teve um dia de comemoração neste dia 08 de novembro de 2009, onde junto com sua familia e Diretoria entregou a sede da associação totalmente revitalizada, assim como registrou a reforma do posto policial em 2008, iniciou da construção da praça de esportes em 2009.
Antônio Pereira destacou que estes trabalhos são frutos do trabalho, união, persitência daquelas lideranças da Vila Nova e por isto na tarde de domingo entregou um certificado de agradecimento a todos os ex-presidentes da Associação de Moradores.
Antônio Pereira filho do grande Presidente da década de 80 daquela comunidade ainda realizou um das maiores festas de natal para as crianças e levou aos moradores o TEATRO Timbre de Galo. Um homem do povo que honra o movimento comunitário.
PRONTO ATENDIMENTO
Para quem acha que acabou, espere mais um pouco. O PRONTO ATENDIMENTO na Vila Nova estaré até o meio do ano de 2010 em funcionamento. Uma articulação com Maria Darvina que Preside a Associação de Moradores da Santa Maria. Verba federal do Deputado Afonso Harram (PP). Verba aprovada, projeto aprovado e em breve teremos mais esta obra para os moradores daquela região.
UM EXEMPLO
Elias Lemes, Presidente da Associação da Vila Carmem e que é também Vice-Presidente da UAMPAF da região Sul destaca que Antônio Pereira é um exemplo de líder comunitário e homem público. Revitalizamos a sede e as nossas esperanças naqueles que lutam e acreditam no movimento, destacou emocionado Elias Lemes que incentivou a candidatura de Antônio Pereira em 2008.

CARTELLI INAUGURA SEDE E CAMPO DE FUTEBOL NA SÃO CRISTOVÃO II

O Companheiro Cartelli que Preside a Associação de Moradores da São Cristovão II inaugurou neste domingo dia 08 de novembro de 2009 a sua sede própria e também entregou o campo de futebol para a comunidade. Carteli que é um combativo líder tem com certeza merecimento em ter impulsionado esta diretoria e também garantiu em 2008 o asfaltamento na linha de ônibus.
A sede da Associação inaugurada com festa e acompanhada com um suculento churrasco é fruto do ORÇAMENTO CIDADÃO PARTICIPATIVO onde os moradores da São Cristovão II em 2007 votaram na obra e agora comemoram o fruto da participação popular, paciência e perseverância.
O assessor Juridico da UAMPAF e integrante da Associação de Moradores do Centro Márcio Patussi, destacou o trabalho de Cartelli. " Cartelli é exemplo e tem mostrado muita organização em seus pedidos, por isto a conquista do asfalto, da sede e campo são obras do resultado desta persitência." disse Patussi.

FORMANDOS DE DIREITO DA IMED ATENDEM POPULAÇÃO HUMILDE















Os estudantes formandos da Faculdade de Direito da IMED estiveram atendendo a população do Schisler, Ipiranga e Loteamento Morada do Sol neste último sábado dia 07 de novembro de 2009 nas dependências da Escola Dyogenes Martins Pinto. Foi um dia do exercicio da cidadania destacou a Professora Silvana Maira Rosa que ficou muito satisfeito que mesmo com a chuva intensa 25 pessoas tiveram orientação para resolver seus problemas.
Dúvidas sobre pensão alimenticia, usucapião, direitos trabalhistas e outras questões foram pauta deste trabalho intenso dos alunos que mostram além de vontade, dedicação a capacidade adquiridade em uma Faculdade comprometida com o social.
OUTRAS AÇÕES
A IMED alémde atender no NUJUR - Núcleo Juridico em um convênio assinado com a UAMPAF em 2008 tem feito atendimento descentralizado. Em setembro foi feito um atendimento com alunos, Professores e Advogados na Escola Irmã Maria Catarina na Vila Ipiranga. No dia 14 próximo a Escola CIEP da São Luiz Gonzaga será palco do II MUTIRÃO DA CIDADANIA IMED/UAMPAF com atendimento completo de advogados, alunos e ainda com outros serviços. As vilas que serão atendidas serão as Vila Isabel, Parque Bela Vista, São Luiz Gonzaga, Manoel Corralo.
FORMANDOS
Agradecemos os formandos que estiveram no atendimento da Escola Dyogenes Martins Pinto e desejamos a eles muito sucesso, alegria e muita saúde em suas carreiras profissionais.
Marcos Antônio Lorenzatto, Evandro Modesti, Gilberto Soares, Rogério Goelzer, Gelson dos Santos, Luiz Mário Bertão Becker, e Carlos Ivan Monteiro.